
Blefaroplastia
Numa blefaroplastia, pode-se remover a gordura e pele em excesso nas pálpebras, fazer o seu eposicionamento e melhorar a aparência.
Cirurgia de Correção das Páslpebras
Blefaroplastia
A Blefaroplastia consiste na remoção de gordura e pele em excesso ao nível das pálpebras superiores e/ou inferiores. Pode também realizar-se o reposicionamento ou reajustamento das pálpebras de forma a melhorar a sua aparência.
Permite um claro rejuvenescimento da zona dos olhos, dando ao paciente um ar “menos cansado”. Pode ser efetuada isoladamente ou em simultâneo com outras cirurgias. A Blefaroplastia tem normalmente uma noite de internamento ou pode ser efetuada em ambulatório.
Trata-se de uma cirurgia simples com excelentes resultados cosméticos.Os olhos são elementos centrais na aparência e estética da face. Há quem diga inclusivamente que os olhos são o “espelho da alma”.
A Blefaroplastia, correção cirúrgica plástica das pálpebras, é uma intervenção essencial no rejuvenescimento do terço médio da face.
Cirurgia de Correção das Páslpebras
Pós-Operatório de Blefaroplastia
Depois de uma cirurgia de Blefaroplastia, é normal aparecerem manchas roxas e a zona das pálpebras ficar inchada.
Deve fazer compressas de soro gelado com gaze ou algodão para diminuir estes sintomas. Deve usar também óculos de sol escuros, de modo a evitar a exposição solar excessiva e deve dormir de barriga para cima e com a cabeça alta.
Durante todo o pós-operatório, o paciente deve fazer paracetamol para diminuir a dor. Deve ficar em repouso entre 8 a 15 dias, período no qual pode trabalhar a partir casa, sem fazer grandes esforços.